A celebração de um casamento é um momento que todos esperam e, por isso, é importante que a madrinha esteja devidamente preparada. Saber como fazer maquiagem para ir no casamento evita que se tenha de gastar com um profissional e ainda garante que a make fique da maneira que se gosta.

Mesmo quem nunca se imaginou fazendo uma maquiagem para ir no casamento pode se surpreender com a forma como é fácil criar uma make desse tipo.

maquiagem para ir no casamento

Inclusive, nem são necessários muitos produtos, como algumas pessoas podem achar: qualquer madrinha consegue criar uma maquiagem para ir no casamento perfeita tendo apenas produtos básicos e que sejam de marcas populares.

A seguir, saiba como fazer uma maquiagem para ir no casamento maravilhosa e garanta o seu visual!

Uma maquiagem laranja para o dia é perfeita!

Se você não gosta dos tons terrosos, que tanto estão na moda atualmente, dá para fazer uma make para casamento com essa tonalidade que não fica muito chamativa, mas que será suficiente para fazer com que você se destaque.

Afinal, a maquiagem para madrinha de casamento precisa ser sempre lembrada como algo bem-feito e que chame a atenção!

Para isso, será preciso, basicamente, sombras de cor amarelo e laranja. Também será importante ter uma sombra perolada para que se garanta o brilho do olhar.

Antes de tudo…uma boa pele!

Não dá para falar em maquiagem para ir no casamento sem falar em uma pele bem preparada e isso significa, por exemplo, que se deve fazer uma boa limpeza antes de tudo, preferencialmente com uma máscara detox.

Logo em seguida, é indicado aplicar protetor solar com um hidratante, não havendo problema em usar algum produto que seja 2 em 1.

Depois, é o momento de aplicar algumas gotinhas de primer, sendo indicado pingar nas bochechas, no nariz e na testa, espalhando bem.

Para quem não sabe qual é o papel do primer em uma maquiagem, a sua finalidade é garantir que a fixação da make seja a maior possível.

Como preparar a maquiagem para ir no casamento com cores laranjas

Para fazer essa maquiagem, é importante que se use um pincel de esfumar e que a sombra amarela seja puxada em direção ao canto interno dos olhos. Assim, o canto externo é onde haverá maior concentração dessa cor.

Já na maior parte da pálpebra móvel, é necessário que se use a cor laranja, que será a predominante na make.

Para que a maquiagem para ir no casamento fique perfeita, é importante que as duas cores de sombra terminem de forma “suave”, ou seja, que a transição entre elas não seja marcada demais e é para isso que se deve recorrer ao pincel de esfumar.

Por fim, dá para usar um pincel um pouco mais firme para se aplicar o glitter na pálpebra móvel e, se a madrinha quiser, pode fazer um leve delineado em preto antes disso.

O batom precisa ser mais discreto

Quando se faz uma maquiagem para ir no casamento tão marcada quanto a que tem as cores laranja e amarelo, é muito importante que se tome cuidado com o batom a ser escolhido.

Isso porque um batom vermelho, por exemplo, deixaria o visual poluído demais. Sendo assim, a melhor hipótese para se criar uma maquiagem para ir no casamento bem colorida e que não seja poluída demais é apostar em um batom nude.

Para quem não é tão fã desse tipo de batom, a opção é o coral, mas sempre matte, para evitar um exagero de brilho.

Além disso, a finalização com a bruma fixadora é indispensável para que toda essa make fique intacta.

Entenda tudo sobre maquiagem para ir no casamento no https://dizong.org!